sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Remédio para AFTA

Quando temos uma afta, parecemos que estamos com um desconforto na boca, além claro de ser um pouco dolorido, e na maioria das vezes elas demoram a ir embora. Mas por que elas aparecem?Bom a única coisa que sabemos é que elas se caracterizam devido á áreas de erosão, e que elas podem aparecer em qualquer lugar da boca.
Existem remédios farmacêuticos para acabar com a afta. Sempre lembrando que muitos deles são caseiros, pois sempre que alguém tem afta é aconselhável que coloque um pouquinho de bicarbonato, pois a cicatrização pode ser mais rápida. Mas antes de fazer qualquer coisa é indicado que você vá á um dentista, pois ele lhe dirá qual o remédio certo á tomar. Pois quem sabe não pode ser outro problema, e se tomar um remédio que não foi recomendado, pode ser que agrave a situação.

AFTA na BOCA

O termo "afta" tem o significado de úlcera, e tem sido usado por muitos anos para descrever áreas de ulceração nas membranas mucosas. Estomatite aftóide é uma condição que é caracterizada pela recorrência de áreas de ulceração, as quais quase sempre são dolorosas.
A estomatite aftóide é recorrente pode ser distinguida das outras doenças com lesões orais similares pela sua tendência de retornar, multiplicidade e cronicidade. Estomatite aftóide recorrente é uma dos problemas bucais mais comuns, pelo menos 10% das pessoas sofrem com ela, sendo que mulheres são mais afetadas que homens. Em torno de 30-40% dos pacientes com estomatite aftóide recorrente têm histórico familiar.